Foi realizado no último sábado, 24, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Codó mais uma etapa do projeto, desenvolvido pela Plan, juntamente com outros parceiros, que combate o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes facilitados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação.
Crianças e Adolescentes já haviam, meses atrás no prédio da UFMA, respondido à um questionário mundial sobre que meio de informação e comunicação mais utilizam. Entre os mais usados por menores de Codó, Timbiras e Peritoró estão o celular e a internet.
No sábado, todas as três cidades trouxeram apresentações artísticas como danças e pequenas peças de teatro referentes ao tema. O evento chamou Compartilhando e Celebrando.
Na próxima etapa, segundo a gerente da Plan Codó, Patrícia Barroso, os participantes vão poder elaborar mini-projetos que potencializem a proteção destes menores no uso das tecnologias de informação e comunicação contra criminosos, como pedófilos.
Participam do projeto no Maranhão crianças de Codó, Peritoró e Timbiras naa região dos Cocais, além das que moram em São José de Ribamar e São Luís.
Por Acelio Trindade
WWW.PORTALCODO.COM.BR
Coisas que acontecem num certo país infeliz.
Há 3 semanas
0 comentários:
Postar um comentário