quinta-feira, 27 de maio de 2010

Torcida cumpre promessa e cala as vuvuzelas para hinos em amistoso

A torcida sul-africana demonstrou nesta quinta-feira que entendeu o recado do diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Danny Jordaan: durante a execução dos hinos de Colômbia e África do Sul, antes do amistoso no Soccer City, os torcedores calaram a vuvuzela em sinal de respeito e depois fizeram bela festa no estádio, que será o palco da abertura do Mundial, dia 11 de junho.
De manhã, Jordaan pediu para que os fãs respeitassem pelo menos os hinos, pois os estádios sul-africanos são muito barulhentos. Ele também pediu que na hora dos anúncios oficiais houvesse silêncio, mas esta parte não foi atendida. Enquanto o locutor do estádio lia normas de seguranças, as vuvuzelas não pararam.
O primeiro hino tocado no Soccer City foi da Colômbia, que está fora da Copa. Os torcedores pararam de fazer barulho, respeitaram o país adversário e depois ainda bateram palmas. Quando o hino sul-africano tocou, todos ficaram de pé e cantaram juntos. Em seguida, mais barulho ainda.
A torcida faz tanto barulho no campo que é possível ouvir o som das cornetas a pelo menos um quilômetro do Soccer City. Ao redor do estádio, ambulantes vendiam as vuvuzelas por 50 rands (R$ 11), mas parecia que todos já chegavam ao local com as suas cornetas.
Engarrafamento continua, mas trânsito melhora
Boa parte da torcida também chegou mais cedo ao estádio, como pediu Jordaan. A partida começou com o Soccer City cheio, com dois andares de arquibancadas lotados. O terceiro, e mais alto, foi enchendo durante o primeiro tempo. Os 75 mil ingressos colocados à venda foram esgotados, mas quase 80 mil (incluindo convidados) compareceram ao Soccer City.
O engarrafamento ao redor atrapalhou as pessoas, mas o trânsito foi mais organizado do que no último sábado, quando a final da Nedbank Cup atrasou meia hora por causa do acesso complicado ao campo.
A polícia fechou ruas a cinco quilômetros do principal estádio da Copa e o acesso só era permitido a quem tinha ingresso ou credencial. Os torcedores eram obrigados ainda a pararem o carro em estacionamentos perto do estádio e tinham que andar até um quilômetro, em ruas escuras, para entrar na partida.
O horário do jogo é o mesmo de alguns da Copa do Mundo (20h30m no horário local, 15h30m de Brasília). Ainda antes da chegada do inverno, o termômetro marcava 10 graus quando a bola começou a rolar.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons