sexta-feira, 2 de julho de 2010

Audiência - População de Timbiras pede segurança Pública

Foi realizada ontem, à noite, na sede da Associação do Moradores do Bairro São Sebastião, uma audiência pública. Entre as autoridades presentes estavam o major Jairo Xavier da Rocha, comandante da Nona Companhia à qual pertence o Pelotão timbirense, e o promotor de Justiça daquela comarca, Edilson Santana.

Três vereadores, entre eles Mexerico que convocou a audiência, estiveram presentes. Ninguém do poder executivo municipal compareceu, ausência lamentada por todos.

Para o comandante da PM o pedido foi de mais policiais. Xavier explicou que o pelotão da cidade é composto de 15 militares e que, depois de agosto (quando termina a formação dos novos policiais em São Luís) Timbiras vai ganhar mais 3 soldados.

Os moradores do bairro também cobraram, de forma mais veemente, um delegado titular, agentes de polícia civil para conduzir as investigações e uma delegacia funcionando 24 horas. A cidade não tem nada disso, o que atrapalha até o serviço da PM que, as vezes, é obrigada até a soltar criminosos para não ir de encontro com a lei.

O promotor Edilson Santana disse que irá, primeiramente, ouvir a comunidade e a partir do relatório da audiência comunicar à Secretaria de Segurança Pública. Caso ela não se manifeste administrativamente de forma favorável à resolver os problemas, tomará outras medidas.

“Se, num prazo curto, a Secretaria de Segurança Pública não oferecer nenhuma resposta nós ajuizaremos uma ação civil pública para restabelecer os serviços”, garantiu o promotor

Por Acélio Trindade
www.portalcodo.com.br

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons