Mulheres adventistas - Seminários |
Um projeto da Igreja Adventista, chamado MEL – Mulheres Evangelizadoras Levando Luz – parte da idéia de que muitos desses problemas podem ser evitados com informação. Na visão do projeto, saber, exatamente, o que fazer diante de determinadas situações é como receber uma luz em um momento de completa escuridão.
EM AÇÃO
Dia 14 de agosto começa o levantamento das necessidades sociais dos bairros onde 16 congregações adventistas estão instaladas em Codó (12 igrejas) e Timbiras (4). Para esta missão, 174 mulheres foram treinadas no último sábado, 31, em um evento realizado no auditório da Escola Ananias Murad. Futuras multiplicadoras de conhecimento como explicou a diretora de ministério de mulheres da Igreja Central, Edna Feitosa Silva.
“então, as mulheres que estão aqui irão preparar as mulheres da igreja e as mulheres da igreja vão preparar as mulheres da comunidade de cada bairro onde existe um templo adventista aqui em Codó”, afirmou a diretora
Para os bairros, depois do levantamento, deve ir, além da evangelização, palestras que falem sobre a saúde do corpo da mulher, direitos básicos, e educação dos filhos. A diretora regional, Maria Zita da Silva Rodrigues, ressaltou quê, o que vai se buscar é o bem estar da família, em todos os sentidos.
“As mulheres precisam conhecer os seus direitos e trabalhar para que outras também conheçam, levando assim as informações sobre saúde do corpo, da mente e do espírito”, disse irmã Zita
FORÇA FEMININA
O pastor, Tadeu de Nazaré Pereira, frisou que o projeto Mel já é executado em congregações da capital São Luís, Mas trata-se de uma novidade nesta região, principalmente porque vai se valer de uma força enorme para qualquer projeto social , porém, tradicionalmente, pouco utilizada dentro das igrejas.
“Pela primeira vez aqui no Distrito de Codó, estamos realizando este projeto onde nós usamos a força feminina da igreja para a ação social”, concluiu o pastor
No domingo, 1, todas as 174 mulheres que participarão do projeto foram investidas de sua nova missão, recebendo um lenço simbólico do MEL. A solenidade contou com a presença dos convidados delas (filhos, maridos, amigos) e foi realizada no Ginásio do Convento (Escola Santa Filomena).
Acélio Trindade
Especial para o Portal Codó
0 comentários:
Postar um comentário