segunda-feira, 30 de agosto de 2010

BLOG DO JONI ROCHA: Parecer do PGE é só para criar impacto

O parecer desfavorável à elegibilidade da candidatura Roseana Sarney (PMDB) encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste último domingo, 29, pela vice-procuradora geral, Sandra Cureau, tem objetivo de “criar impacto na imprensa” segundo advogado Vinícius Martins.
Apesar de reconhecer que não houve responsabilidade da candidata nas ações populares, a vice-procuradora defende que Roseana estaria impedida de concorrer nestas eleições por causa da condenação na Justiça Eleitoral.

“O parecer serve apenas para criar impacto na imprensa até porque ele está contrário à jurisprudência dos tribunais eleitorais. É um entendimento no mínimo estranho”, conclui o advogado Vinícius Martins.

A candidatura de Roseana chegou a ser impugnada pelo candidato a deputado federal Aderson Lago (Foto), primo do candidato ao governo Jackson Lago (PDT), mas a contestação foi invalidada na avaliação da procuradora eleitoral do Maranhão, Carolina da Hora, ocasião em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) liberou a governadora a disputar estas eleições.

Aderson Lago chegou a ser processado pela defesa de Roseana, sob o argumento de que Lago não teria legitimidade de impugnar outra candidata.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons