Gazeta Press
A famosa Taça das Bolinhas não desapareceu, segundo a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal. A suspeita foi levantada pelo colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois, que afirmou que a CBF havia requisitado a entrega da taça - que será repassada ao São Paulo - e o banco não sabia onde ela estava.
A reportagem da GE.Net entrou em contato com os assessores do banco, no Rio de Janeiro, que garantiu que a taça está segura em seus cofres, guardada em sua caixa.
"Eu posso te dizer que isto não é verdade. ATaça das Bolinhas está guardada na caixa", afirmou a assessora que está tomando conta do caso na Caixa.
A CBF requisitou a entrega da taça, para que ela possa ser dada em definitivo para o São Paulo,clube que venceu o Campeonato Brasileiro por seis vezes. A taça sempre foi planejada para ser entregue em definitivo ao clube que vencesse a competição pela quinta vez, ou por três vezes consecutivas (algo que o o São Paulo conseguiu em 2008).
Segundo a assessoria da Caixa, o que falta para a entrega do troféu à CBF é um tipo de comprovante, que a entidade precisa possuir para retirar a Taça das Bolinhas dos cofres do banco. A GE.Net não conseguiu contatar os assessores da confederação nacional para esclarecer o assunto.
O São Paulo já possui uma réplica da taça, assim como o Flamengo, clube que acredita que deveria ter recebido o troféu em definitivo no ano de 1992, quando se sagrou campeão brasileiro. A CBF, entretanto, não reconhece o título flamenguista de 1987, dando o Sport como campeão nacional.
abril.com
Coisas que acontecem num certo país infeliz.
Há 3 semanas
0 comentários:
Postar um comentário