27/08/2010
![]() |
Consultor conversa com promotor |
Portal Codó
O projeto Ministério Público nos Bairros, idealizado pelo promotor de Justiça Gilberto Câmara França Junior, iniciou sua segunda etapa nesta sexta-feira, 27, levando inovações.
No centro comunitário do Codó Novo os moradores já contaram uma equipe da CEMAR prestando atendimento imediato. A maioria das reclamações foi contra o alto valor das contas de energia elétrica. O número só perdeu para o de falta de iluminação pública.
FIM DA ESCURIDÃO
Para resolver o problema, na hora, o promotor também levou a equipe de Iluminação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, para quem passava a relação das reclamações.
‘Facilita, a gente já recebe relacionado onde estão os problemas e a gente de imediato vai executar”, disse o coordenador do setor de Iluminação, Osvaldo Sampaio
Acompanhamos a equipe colocando luminárias no final da rua Assis Nogueira.
MANTENDO PARCERIAS
O Ministério Público nos bairros manteve a parceria com a Vigilância Sanitária e com o serviço social que também pode ter acesso à muitos casos de sua competência.
“maus-tratos contra crianças, casos de benefícios de idosos no caso cartões de aposentadoria que estão sob o poder de familiares ou de vizinhos e violência doméstica contra mulheres”, revelou a assistente social Adelaide Mota
CONCORRENDO
Na primeira etapa foram mais de 700 atendimentos. A idéia do promotor Gilberto Câmara vai agora concorrer ao INNOVARE, um prêmio nacional criado pelo Ministério da Justiça para valorizar práticas que facilitem o acesso da população à seus direitos. O consultor do prêmio, Advogado Marco Antonio Lara, esteve na cidade verificando de perto o projeto.
“Dr. Gilberto concorre na categoria Ministério Público, é o único representante do Maranhão nessa categoria, existem outras cinco outras práticas em outras categorias, e eu não poderia deixar de registrar a satisfação em ter uma prática como essa surgida aqui no interior do Estado e também parabenizar a população”, disse o consultor
CONFIANÇA
O promotor de Codó, está confiante.
“A agregação dessas parcerias e a participação popular que está sendo verificada em cada etapa acaba gerando toda uma consequência positiva e é esta conseqüência positiva que nós estamos aguardando com expectativa o seu desfecho”, concluiu Câmara.
0 comentários:
Postar um comentário