A diretora-geral do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Alessandra Darub esteve reunida na manhã desta terça-feira, 23, com a representante da diretoria de mercado corporativo da Oi, Patrícia Muniz, para tratar do processo de instalação de equipamentos que vão permitir maior velocidade de conexão à internet às unidades do Poder Judiciário.
A previsão é de que até dezembro já estejam instalados links de 2mb (megabites) nas comarcas de Carolina, Estreito, Maracaçumé, São Bento e Timbiras. De acordo com o diretor de Informática do TJMA, Paulo Rocha, os novos links e possibilitarão mais velocidade na troca de dados e informações, agilizando, assim, o serviço prestado pela Justiça estadual.
O diretor informou que o Juizado Especial de São José de Ribamar, inaugurado no último dia 18, já está funcionando com o novo link e toda a estrutura de informática necessária ao bom andamento dos serviços.
Para Alessandra Darub o ganho é da sociedade, que passará a contar com uma Justiça mais célere. “Estamos acompanhando a instalação dos links para que o serviço seja concluído dentro do prazo previsto. É preciso destacar, também, que o investimento em informática é fundamental para melhorar os processos internos e oferecer um serviço melhor e mais eficiente para a sociedade”, afirmou.
(Da Ascom / TJ-MA)
(Da Ascom / TJ-MA)
0 comentários:
Postar um comentário