terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Timbiras tem o menor PIB per capta do Maranhão


PIB per capta (por cabeça)  é o resultado da soma de todas as riquezas do município dividida pela população.
Fazendo esta conta, com dados de 2008, o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos – Imesc, em parceria com o IBGE, descobriu que Timbiras é o município com o menor PIB per capta do Estado, equivalente à R$ 2.058,00 por cidadão.
                        Timbiras perde para outros 4 piores do Maranhão – Axixá, Central do Maranhão, São Vicente Férrer e Mirinzal. Todos enfrentam esta situação pela falta de mecanismos para a geração de riquezas, como grandes indústrias, por exemplo.
                        Os cidadãos com melhor Pib per capta são de Tasso Fragoso, segundo maior produtor de soja, seguidos dos moradores de São Raimundo das Mangabeiras, onde o destaque é a produção de cana-de-açucar.
SITUAÇÃO CODÓ
                        No ranking do PIB Industrial Codó, bastante industrializada com COSAMA, NASSAU, GESSOMAR E FC OLIVEIRA, está entre as cinco maiores concentrações de riqueza do Maranhão, perdendo apenas para municípios como São Luís, Imperatriz, Açailândia e Caxias. Vale ressaltar que estes 5 municípios são responsáveis por quase 52% de toda a riqueza produzida no Estado.
                       As informações constam numa reportagem do Jornal O Estado, de 11 de dezembro de 2010

portal codó

1 comentários:

Unknown disse...

Temos um reponsavel maior por isto tudo tratar-se do administrador, pois se temos um pleito com uma pessoa como estar agora "burrrro" é ofim e o relato de tudo isso que vermos nos sites.
Exemplo maior disto e ainda nao vir relatado aqui neste portal foi a festa de virada de ano "vergonha" esta é palavra que refrete esse prefeito nem se quer uma banda da cidade colocaste para tocar junto ao seu povo que o elegeu, é isso o respaldo que temos de um administrador tão ruim.
Teve 24 minutos de fogos, ou seja, duas caixas de foguetes de 12 tiros, soltado um cada 2 minutos. QUE QUER ISSO!!!!
valeu DAN!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons