segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Escola de samba pode ser novidade no carnaval de Timbiras



O carnaval timbirense neste ano de 2011 vai contar com a participação de uma escola de samba no corredor da folia, coisa que os timbirenses não viam há exatos vinte anos. A ultima vez que uma escola de samba se apresentou em Timbiras foi em fevereiro de 1991. Mas essa pagina será virada com a execução de um projeto criado pelo carnavalesco e presidente da FUMC – Fundação Municipal de Cultura do Município, Ivanilton Frazão, o objetivo do projeto é formar uma escola de samba aparti da fusão das baterias da extintas escola MIPS e Alcatéia, essa junção dará vida ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Santarém – GRESSUS.
A idéia agradou em cheio aos ex- batuqueiros das extintas escolas, ”Foi uma idéia maravilhosa, assim que recebi o convite não pensei duas vezes e aceitei participar vai ser muito bom poder sentir a emoção de passar na avenida ver o público aplaudindo e participando com a gente”, disse o ex-batuqueiro Raimundo Jonas. O primeiro esquenta da nova bateria aconteceu no domingo (16) no Memorial Eventos, local onde serão realizados os próximos ensaios da nova escola de samba timbirense. A idéia agradou também o prefeito do Município que se comprometeu em ajudar no que for possível para que o GRESSUS seja o sucesso do carnaval de Timbiras.








Portal N, oitimba.com
Por: Jotta Orlando

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro irmão blogueiro, seu blog já está entre os nossos favoritos. Acaso mereçamos, gostaríamos de estar também entre os seus. Abraços, Welliton Resende (blog de icatu)

Unknown disse...

faco parte da bateria da
escola'os ensaios estao bons
espero que de tudo serto. o prefeito
ira ajuda em tudo praque tudo de serto

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons