
Sede provisória da comarca de Timbiras
Os serviços forenses da comarca de Timbiras estão sendo transferidos esta semana para novo endereço. Com a mudança de sede, os prazos processuais e atendimentos na comarca ficam suspensos de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, em razão da mudança.
O fórum funcionará na Rua Manoel Gonçalves de Almeida, n° 948, bairro Forquilha, em uma casa alugada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, de 103m² de área construída, com as seguintes dependências: sala de audiência, gabinete do juiz, atendimento/recepção, secretaria, arquivo e alojamento para juiz.
Os serviços feitos pelo Judiciário para adaptar o imóvel aos serviços judiciários incluíram a adaptação da ambientação, com novas instalações elétricas, lógicas, telefônicas, colocação de divisórias, adaptação de sanitários, balcão de atendimento, e outros.
LICITAÇÃO - As instalações serão provisórias, enquanto tramita processo administrativo com vistas à abertura de licitação para a construção de um novo fórum dotado de uma vara e salão de sessões do júri, seguindo o modelo-padrão adotado pelo Poder Judiciário para comarca de entrância inicial, a ser construído em um terreno com 3.024m² de área, localizado na Rua do Campo, s/n Anjo da Guarda, Timbiras MA.
A construção de um novo fórum em Timbiras faz parte da política da atual gestão do Judiciário em dotar de condições adequadas as varas judiciais e juizados especiais, que representam a primeira instância da Justiça, onde ingressa a maior parte da demanda processual.
A juíza Stela Pereira Muniz, titular da 3ª Vara de Codó, está respondendo cumulativamente pela vara única de Timbiras, em razão de férias da titular, juíza Daniela Bonfim.
Juliana Mendes
Assessoria de Comunicação do TJMA
Assessoria de Comunicação do TJMA
0 comentários:
Postar um comentário