terça-feira, 15 de março de 2011

Blog do Acélio: Saúde chega às torneiras de 100 famílias do Caixa D’água


Por Romenigue Couto – assessor de comunicação/Timbiras
Lavando em casa
Por ser considerado um dos bairros mais distantes do sistema de abastecimento de água de Timbiras, as 100 famílias do bairro caixa d’água Ficaram ao longo dos anos, sem a cobertura da CAEMA – companhia de saneamento ambiental do maranhão.
Sem água tratada para beber e para outras necessidades do dia a dia, os moradores recorriam a poços cavados de forma manual ou ao rio itapecurú.
Segundo o senhor Antonio Francisco a rotina dele e todas as famílias do bairro, era sempre a mesma, acordar cedo e sair à procura de água antes de ir para o trabalho.
Moradora agradece
“Sempre reivindicamos ao pessoal da caema e aos políticos que passaram pela prefeitura, agora nos organizamos através da associação de moradores, fomos à prefeitura, falamos com o prefeito Nonato e fomos atendidos”, disse o senhor Antonio Francisco.
A prefeitura fez a escavação da vala, a doação de todo o material necessário para a associação do bairro, e em parceria com os moradores implantou mil metros de rede de abastecimento d’água, beneficiando mais de 100 famílias com água tratada em todas as residências.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons