sábado, 19 de março de 2011

JUVENTUDE SE ORGANIZA E PROMETE LUTAR PARA QUE A PRÓXIMA REUNIÃO DO FEJMA OCORRA EM NUNES FREIRE



Falta menos de uma semana para o início da Reunião do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA), na Cidade de Timbiras. A reunião acontecerá nos dias 25, 26 e 27.

Jovens do Maranhão todo estão se mobilizando para participar da reunião. Há quem aposte em representação de cerca de 50 municípios. É presença certa representantes de São Luís, PIO XII, Paço do Lumiar, Pinheiro, Matinha, Timon, Pedro do Rosário, Imperatriz e também Governador Nunes Freire.

A juventude de Nunes Freire se organiza para participar da Reunião do FEJMA em Timbiras e prometem lutar para que a próxima cidade a sedia a reunião seja em Nunes Freire. São vários os movimentos e associações que prometem apoiar a essa idéia.

O CONSELHO MUNICIPAL TAMBÉM SERÁ A NOSSA BANDEIRA


Também a juventude promete lutar para que Nunes Freire tenha um Conselho de Juventude, já que, segundo o assessor Joel em entrevista concedida a este blog ano passado, o Conselho será uma prioridade no segmento “juventude”, e será criado no próximo ano vindouro. Quando? Ainda não está previsto a data! É esperar para ver!

Vamos aproveitar o Painel que o Presidente do CONJUV Gabriel vai ministrar para ficarmos por dentro do assunto das Conferências Municipais e em seguinda estaremos mobilizando toda juventude nunesfreirense em prol dessa ideia. E esperamos que o conselho seja criado, porém não queremos que, depois de criado, fique do mesmo jeito que vários conselhos municipais estão: parados. Queremos um conselho ativo e participativo, pois a juventude nunesfreirense precisa de mais representação, de políticas públicas e, principalmente, participar ativamente dos projetos municipais, fiscalizando as verbas destinadas ao segmento e opinando sobre o quê deve ser feito. Sabemos que isso não depende, somente, do poder público, mas também da mobilização da juventude em geral.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons