sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefeitura de São Paulo aprova obras do Fielzão em tempo recorde


Para o novo estádio em Itaquera ser usado na Copa do Mundo, porém, Timão ainda precisa enviar garantias financeiras à Fifa até o fim do mês

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Estádio Corinthians Fielzão (Foto: Divulgação )Corinthians quer o Fielzão apto para a Copa
(Foto: Divulgação )
A Prefeitura de São Paulo aprovou, nesta quinta-feira, o projeto do Corinthians de construção do estádio “Fielzão”, no bairro de Itaquera, Zona Leste da capital paulista. A aprovação se deu em tempo recorde. O pedido foi protocolado em 2 de fevereiro e acabou sendo aprovado em 44 dias. Para efeito de comparação, a Arena Palestra, do rival Palmeiras, demorou quase dois anos.
A aprovação da obra por parte da Prefeitura não garante que o Fielzão será usado pela Fifa na Copa do Mundo de 2014. O clube tem até o fim do mês para reorganizar o projeto do Fielzão e enviar novamente à Fifa. Junto com isso, o Corinthians precisa apresentar o plano financeiro para tocar a obra. Inicialmente, o valor previsto para execução da construção é de aproximadamente R$ 600 milhões.
Embora a Fifa não tenha oficializado o estádio do Timão como sede da abertura, o Comitê Paulista, criado para a organização da Copa do Mundo em São Paulo, está otimista. Até porque, de acordo com a coordenação do grupo, são poucos os detalhes que afastam a capital paulista do jogo inaugural.
A Fifa, aliás, sinalizou em documento enviado ao Comitê Paulista, no mês passado, que uma vez adequado às últimas exigências, o Fielzão estará apto à abertura e à semifinal.
Agora, o Comitê Paulista enviará ao Corinthians os detalhes para adequação do projeto e aguardará nos próximos 30 dias pelo novo e também pela viabilidade financeira, que é o detalhe mais burocrático nesse momento.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons